sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um basta na religiosidade!


Estamos vivendo +- assim : igrejas e mais igrejas se proliferando e  pregando : a minha é a melhor , a minha tem a palavra verdadeira , aqui Deus fala, venha ser curado, venha ser purificado , aqui você será prospero, nossa igreja tem amor ....Estão se formando pastores e mais pastores, missionários de quatro paredes se multiplicam ...Ei gente!..não sou contra igreja não, também congrego, os ministérios são do Senhor , respeito meu pastor..Mas chega de religiosidade,  viver de palavras, da boca pra fora de hipocrisia e falsidade ..religiosidade não vem de Deus.
Se em um instante que seja , o irmão  sai da linha  somos os primeiros a apontar , e não a estender a mão para ajudar ...
"Misericórdia! c soube o que fulaninho fez?, o que aconteceu com sicrano?, olha ele ta assim, deve ser castigo,  não era o santo?!"
 ..Atira vai, continua atirando pedras ..cuidado, pode morrer apedrejado.
As pessoas  estão se matando nas drogas , na prostituição , na maldade que não  tem fim....estamos lutando por essas almas?..ou pra nós já são almas perdidas ?...Pra quem Jesus veio afinal?...
Mando uma contribuição para acabar com a fome na África ,mas o mendigo adormece as mãos estendidas, pedindo-me um pedaço de pão ... e o que implora por socorro eu desprezo..
 Somos capazes de enganar ate nós mesmos , mais a Deus não .... 
 Não adianta mentir pra nós mesmos , a verdade um dia aparece , então é melhor acordar enquanto é tempo, e não viver de aparência,  de falsa santidade , o Senhor conhece nosso coração ,os mais obscuros pensamentos, ele vê ... Não somos perfeitos , então julguemos a nós  mesmos , e vamos ajudar ao próximo , amar ao próximo , como Cristo amou sua igreja.
Amor, não só nas letras dos louvores , mais verdadeiro, de coração , com ação ...
Sim por que louvamos: "mais de ti e menos de mim Senhor , tua graça me basta e tua presença é o meu prazer"
Mais corremos no lugar que promete mais prosperidade.
Ei! não sou contra ser prospero não, também quero pra mim, rs..Mas se a graça basta e a presença é o prazer, deixa vir naturalmente , vamos correr atrás dos perdidos , dos oprimidos , dos escravizados, dos famintos....são tantos .....haaa !sim!...quando falo em correr atrás não é com a pedra na mão não viu, é com uma palavra de conforto, de salvação , de libertação, de paz, com um abraço amigo, e um sorriso no rosto se for preciso ..

“"Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas,  segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo."



Um comentário:

  1. Irmã , estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite. Tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar,não se sinta coagiada,se não quizer ficamos amigos na mesma porque somos filhos do mesmo Pai. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir